top of page
  • Foto do escritorAna Clara Pires

O impacto das mulheres na evolução das estratégias de marketing e branding




Aquela breve introdução

De uns anos para cá, cada vez mais a visibilidade das mulheres em campanhas e projetos tem sido muito crescente no mercado, e isso para todas as áreas, todos os tipos de produtos e em muitos meios de comunicação. Muitas mudanças sociais e culturais aconteceram e vêm acontecendo, e isso transparece um avanço muito importante para que todas as mulheres sejam vistas e se sintam representadas.

O intuito desse blog é trazer um pouco da minha experiência na área de comunicação e contar como me inspiro diariamente para ter minha voz.

Crescimento

Trabalho na área de comunicação e design desde 2014, tenho algumas experiências para contar para vocês aqui, então vamos lá!

Ainda cursando a faculdade de Design, iniciei em Comunicação Visual, trabalhando majoritariamente com homens na empresa. O trabalho acontecia, o respeito era mútuo, mas o compartilhamento de ideias era quase inexistente.  

Logo depois, trabalhei como freelancer, tendo em mente abrir uma empresa só minha. Muitas coisas rolaram, muitas coisas foram mudando e se ajustando. 

Recebi uma proposta para trabalhar no marketing de uma imobiliária, onde eu aprendi muito sobre como me relacionar com o cliente, além de aprender MUITO sobre metros quadrados e condomínios verticais e horizontais.

Tive muita sorte de poder propor ideias e trazer assuntos importantes para o desenvolvimento de cada trabalho realizado. Aos poucos fui me sentindo mais incluída e isso me fez crescer ainda mais.


Mudanças

Vamos falar agora do meu pontapé principal para minha construção como profissional e como mulher nesse meio da comunicação: ter a oportunidade de trabalhar na DESCO!

Logo de início eu já senti uma conexão muito grande com a empresa, com as pessoas, com o posicionamento e oportunidade de estar dentro de projetos grandes, conhecer as marcas, ir em gravações e realmente TER VOZ em cada um dos projetos em que fui incluída.

Hoje sou gerente de conteúdo da DESCO, me sinto mais forte do que nunca e confiante em meu trabalho. Poder transmitir cada ideia, cada projeto no papel e ver ele se tornando realidade tem sido a melhor experiência que eu já tive na área profissional e uma grande mudança de vida também.



Inspirações e o poder da voz!

Quem inspira você no dia a dia? Quem te motiva a crescer e dar o seu melhor?
Ao longo do caminho é importante se inspirar em outras histórias e procurar quem te inspira, quem te motiva e acreditar no seu potencial para ir muito mais além.


As mulheres vêm trazendo perspectivas únicas para o processo criativo, promovendo a inovação e a diferenciação das marcas no mercado. Além disso, sua presença em cargos de liderança inspira outras mulheres e promove uma cultura corporativa mais inclusiva e equitativa. 

Vamos nos inspirar cada vez mais, descobrir o poder da nossa voz e fazer acontecer todos os dias!



Comments


bottom of page