top of page
Pedro Ivo

VAMOS FALAR DE CHATBOTS?


Chatbot é coisa do futuro

Há 10 anos em uma reunião na Decathlon Brasil ouvi de um Português que até então era o CEO de e-commerce, que estava muito difícil fazer um Omnichannel funcionar adequadamente no Brasil, “muito complicado e grande esse País”.

Voltando pro interior fiquei matutando o que ele me disse e de fato seria muito difícil fazer funcionar bem, mas seria incrível. Imagine "romper as fronteiras" da loja física e virtual? Só de imaginar o tanto de integração fiquei dando risada boa parte do caminho. Naquela altura minha realidade era diminuir o envio pelos correios. Rs

Complementando o primeiro paragrafo, ainda concordo com o Português, muito complicado e grande esse País.

Hoje o Omnichannel não é um luxo para poucos, principalmente nos canais de atendimento disponibilizados pelas empresas. Essas devem transmitir resposta certeiras, personalizadas e atuar de forma interativa e automática. Uma forma eficiente de chegar nisso são os chatbots que se utilizam de inteligência artificial. Integrados com o facebook, whatsapp, nos CRMs e SACs, esses robôs são capazes de prestar atendimento 24x7, automatizar processos e melhorar a gestão das operações.

A atuação dessas ferramentas no atendimento ao cliente tem se mostrado muito eficiente pra responder os questionamentos dos consumidores, basta fazer uma pesquisa rápida na internet e saberá alguns números exponenciais sobre os chatbots. Na área comercial as possibilidades são imensas, mapeando, capturando, refinando e enriquecendo as personas, além de serem utilizados em diversos formatos e distintas fontes, inclusive geolocalização. Nesse ponto a redução no custo de aquisição de cliente pode ser substancial.

Independente se o chatbot for empregado em SAC ou na área comercial, eles captam e armazenam todas as informações de cada conversa e são disponibilizadas para os gestores se embasarem e tomarem melhores decisões.

Se pra você isso é muito futurista, minha sugestão é falar com nossos conterrâneos da NewWay.

Comentários


bottom of page