Explor@dor, tudo certo?
Logo de cara eu te pergunto: você sabe quem são os Millennials? O que comem? Onde vivem?
Bom, você provavelmente já deve ter se deparado com o termo em alguns lugares por aí mas caso nunca parou para entender o que é e como se comporta essa geração, a hora de saber tudo sobre é agora!
Os antropólogos e pesquisadores buscam dividir a sociedade em grupos para melhor entendê-las. Com isso, surgiram diversas gerações como W, X, Y, Z e Alpha.
A geração Y, também conhecida como "Millennial", significa “milenar”, ou seja, aquilo que se refere ou pertence a um determinado milênio. O termo também é associado a “Millennials” sendo uma forma de chamar as pessoas pertencentes a esse grupo nascido no período de 1979 e 1995.
Com uma pesquisa realizada recentemente pelo Google BrandLab São Paulo, a equipe analisou os dados fornecidos por essa geração e chegaram a conclusão de que ela é dividida pois “os millennials nascidos no início da geração conheceram o mundo quando o acesso à informação era limitado e ainda se acreditava em milagres financeiros. Já aqueles que nasceram, do meio para o final da geração, experimentaram um mundo mais cético em relação à economia e onde tudo acontece na velocidade de um toque na tela”.
A partir daí, a separação desse fenômeno aconteceu em:
Old Millennials: 25 a 34 anos - que foram crianças nos anos 90, viveram parte da vida sem internet e já eram adultos quando as redes sociais surgiram
Young Millennials: 18 a 24 anos - foram crianças nos anos 2000, já nasceram conectados à Internet e tem como regra o uso de smartphones.
Com essas informações, o Google realizou uma análise de dados sobre o comportamento desses diferentes públicos para entender suas preferências por conteúdos.
Confira na íntegra:
Fonte: Think with Google
Agora fica um pouco mais fácil de sabermos com qual millennial a sua marca precisa falar ou já está falando e a partir disso podemos direcionar os esforços de Marketing Digital de acordo com os conteúdos que esse pessoal mais curte ter acesso. E pimba, no final quem tem resultado satisfatório é você!
Espero que tenha curtido esse papo antropológico, Explor@dor!
Até semana que vem,
bjão,
Lu! 🖖🏼
Fontes:
Comments