top of page
  • Luisa Ferrari

Resumão Desco: tudo que rolou nas mídias em Outubro!


Explor@dor, Outubro já acabou e não poderíamos deixar de fazer aquele resumão bacana para você se inteirar e começar Novembro no esquema, né?

Se liga aí em tudo que aconteceu 👇🏼

Facebook

1) Marcas agora podem fazer Stories para Facebook!

Quando a gente diz que Mark vem tentando padronizar e fazer com que seu conglomerado de mídia andem juntas, é real mesmo!

Dessa vez, ele disponibilizou a opção da criação de conteúdos para Stories às empresas.

Sim, agora é possível sua página publicar fotos e vídeos de 24h de duração da mesma maneira que acontece no Instagram.

Fique por dentro de todos os detalhes em nosso blog.

2) “M”, Inteligência Artificial do Facebook, chega ao Brasil!

Lançada em 10 de Outubro aqui no Brasil, a ferramenta “M” “oferece sugestões de recursos e conteúdo relevante em uma conversa, enriquecendo a maneira como as pessoas se comunicam e resolvem coisas pelo Messenger.” - News Room do Facebook.



Como funciona? Ela oferece sugestões de stickers, compartilha sua localização, cria enquetes, envia mensagem de aniversário e realiza chamada de voz ou vídeo de acordo com o rumo que a sua conversa está tomando, onde reconhece palavras chaves como comando.


Na primeira edição do #F5 o Pedrão aqui da D’s explicou certinho como essa ferramenta funciona. Assiste ae 😎

3) Facebook libera impulsionamento atrelado a visitas ao estabelecimento

Agora o Facebook liberou o tipo de impulsionamento que possibilita rastrear sua localização em determinada loja e, ao sair dela, mesmo tendo consumido ou não seus produtos, você receberá propagandas sobre a marca! 😯

Conhecida como “Store Visits”, essa nova forma de anúncio só acontece quando você libera a sua localização no Facebook, então pode manter a calma, está tudo sob controle! hahah


4) Facebook mostrará todos os anúncios das páginas!

Segundo o News Room do Facebook, será testado no Canadá a aba “Views Ads/Ver Anúncios”, em que será possível ver todas as campanhas - seja para o Facebook Instagram ou Messenger - ativas em páginas de marcas e perfis públicos, tudo para “descobrir o esquema de anúncios que favorecem candidatos e partidos políticos e reforçar a transparência com os seus usuários e com os anunciantes.” - Tudo Share.



5) Facebook testa novo feed sem publicações de páginas

Foi apresentado nesse mês o novo “Explore”, espaço/novo feed que terá apenas conteúdos de páginas de marcas, produtos e empresas, enquanto o feed tradicional (conhecido como “News Feed”), se tornará exclusivo para pessoas físicas onde você encontrará somente postagens de seus amigos e familiares.


Vale lembrar que a novidade ainda está em teste na Eslováquia, Sri Lanka, Sérvia, Bolívia, Guatemala e Camboja mas é bacana já irmos pensando em como dividir a atenção do consumidor tanto para seu o feed antigo quanto para o Explore.


Todos os detalhes no nosso 👉🏻 blog.

 

Instagram

6) Atualizações: conta gotas, enquete e guias no Stories

No começo do mês o Stories do Instagram trouxe atualizações: conta gotas para você “pegar” a cor de qualquer tom da imagem que você quer postar, guias para você direcionar seus stickers e textos facilmente e as famosas enquetes, para ser utilizada como ferramente de pesquisa (ou só na zoeira mesmo hahah).


Confira todos os detalhes dessas atualizações no nosso blog.

Fonte: Prints D's 🖖🏼


7) Instagram Shop

Para uma melhor experiência do usuário, o Instagram testou com alguns perfis de fora a função que estamos chamando de “Instagram Shop”. Ela nada mais é do que a criação de um ícone no lado inferior esquerdo da foto que ao ser clicado, abre maiores informações sobre os produtos/serviços que estão na imagem.

Dessa forma, evita que pessoas que não possuem tanto interesse no produto, saiam do aplicativo e ajuda a quem tem interesse receber detalhes diretos sem que ela tenha que se direcionar ao site e buscar o código do produto.


Explicamos melhor como essa ferramenta vai funcionar na primeira edição do #F5.


8) Instagram Stories une sua live junto a um amigo!

É basicamente como se fosse um FaceTime do iPhone, ou então uma vídeo chamada do WhatsApp. Você vai começar sua live e ter a chance de convidar um amigo para ele participar de onde estiver. A câmera será separada em 2 partes, uma mostrando você e a outra ele e vale lembrar que a função já foi liberada para alguns perfis. Mas a pergunta que fica é: seria realmente útil para nós, meros mortais, ou apenas para blogueir@s e pessoas famosas? 🤔 Fica aí a dúvida...


Fonte: Instagram

 

WhatsApp


9) Agora é possível apagar mensagens enviadas no WhatsApp!

É isso aí, você não leu errado. Já está funcionando essa nova atualização. Ela funciona para grupos ou conversas em dupla e possibilita apagarmos fotos, vídeos ou mensagens normais e funciona tanto para mobile quanto desktop. Porém, vale lembrar que você tem 7 minutos para apagá-la e que quando deletada, aparece um aviso as outras pessoas dizendo “esta mensagem foi apagada”.

Fonte: Print D's 🖖🏼


Prevemos treta? Com certeza! Porém prevemos salvações também? SIM, também ❤️️


10) Localização em tempo real no Whats

Chamada “Localização Atual”, essa nova função possibilita compartilhar seu trajeto com seus amigos e família em tempo real!

A função é criptografada e permite que você controle com quem quer compartilhar sua localização e durante quanto tempo, assim como encerrar o compartilhamento a hora que quiser ou deixar que o contador de tempo expire.


Tem vídeo do #F5 falando sobre isso e matéria no blog com todos os detalhes. Assista e acesse aí! 😉

 

Snapchat

11) Snapchat Hollywoodiano: app abre conjunto de estúdios na terra dos famosos!

Junto a NBC Universal criaram um conjunto de estúdios em Hollywood para concentrar toda sua força na produção desses conteúdos.


Fonte: D's

“O projeto se concentrará em selar parcerias com criativos para criar shows de 8 a 10 minutos na esperança de manter (ou aumentar) seus 173 milhões de usuários ativos no aplicativo.Os negócios serão exclusivos e só os canais inseridos no projeto produzirão conteúdo, deixando de fora qualquer competição.”, conta Inés Casserly do The Next Web.


Matéria completa pra você no blog também 🙃


Continue de olho no nosso blog para não perder as novidades, bele?


Até o próximo resumão,


flws,


Lu! 🖖🏼


Fontes:


Comments


bottom of page