top of page
  • Luisa Ferrari

Resumão Ds: tudo que rolou nas mídias em Novembro!


Oi, Explor@dor!


Tudo certo?


Mais um compilado com todas as atualizações e novidades das mídias para você começar Dezembro atualizad@. Confere aí:


1) Otimização de orçamentos de campanhas.

A nova função permite que o Facebook distribua seu orçamento em conjuntos de anúncios para você obter melhores resultados em sua campanha.

Para saber detalhadamente como tudo funciona, clique aqui.


2) Atualização do Messenger 2.2 possibilita integração de bate papo e conversas em sites.

Para facilitar o atendimento ao cliente, o Messenger agora permite que as empresas conversem com seus clientes tanto no app quanto no chat do seu site sem que o histórico da conversa se apague, ou seja, você pode levar o consumidor do chat para o seu site e vice-versa. O novo recurso também oferece pagamentos, envio de mídias interativas (vídeos e áudios), e muito mais.

Na #005 edição do #F5 o Pedrão comentou sobre o Messenger 2.2 e caso você queira conferir todos os detalhes, acesse o blog oficial deles.

3) Facebook passa a testar aluguéis de casas dentro do app.

No dia 09 desse mês o Face passou a listar ofertas de imóveis em parceria com o Apartment List e Zumper que possibilita filtrar uma lista de preferências através de várias opções (localização, preço, tipo de aluguel, número de cômodos, tamanho, etc) e também a inclusão de imagens em 360º dos ambientes.


Todos os detalhes do teste você confere clicando aqui e saiba que na #006 edição do #F5 também comentamos sobre isso.


4) Liberado: stories para grupos e eventos.

Igual a função do Snapchat, essa atualização do Facebook permite que você poste stories em eventos ou em um grupo. As pessoas podem colaborar como o app do fantasma postando suas próprias histórias e contribuindo com o conteúdo.


O blog Tudo Share traz mais detalhes sobre isso.


5) Facebook usa inteligência artificial para prevenir suicídios.

Já faz um tempo que o Facebook vem otimizando sua IA para a prevenção de suicídios e depois de um caso ocorrido no Alabama, em que uma mulher filmava ao vivo sua despedida, a equipe aprimorou ainda mais a “ferramenta que agora pode identificar mensagens de texto ou vídeos ao vivo que possuem conteúdo de caráter suicida 30% mais rápido que os relatórios anteriores.” - conta Soraia Alves do B9.


Saiba todos os detalhes no Newsroom do Facebook.


6) Conheça o Facebook Creator, app destinado a criadores de conteúdo.

Você é um@ produtor@ de conteúdo? Então conheça o Facebook Creator, a evolução do Facebook Mentions, que disponibiliza novas funções para você aprimorar suas produções em vídeo como a “aplicação de imagens personalizadas, stickers, selos e ainda uma central de ferramentas para interagir melhor com o público [...] em uma caixa de entrada unificada de comentários do Facebook e Instagram mais as conversas do Messenger.” - Ricardo Celso, Blog Tudo Share.


Mais informações? Clique aqui para se inscrever e aqui para saber como funciona cada nova função.



7) Agora é possível postar e visualizar stories pelo desktop ou navegador do celular.

É só acessar o instagram.com, logar sua conta e verificar essa aba do lado direito da página, Clique nas “bolinhas” e assista a tudo.


Fonte: Descoberta Digital | Adnews

Para postar você precisar estar no navegador do celular e seguir o mesmo processo comum (clicar na câmera de stories que fica no canto superior esquerdo).


8) Atualização do Instagram nos permite seguir assuntos.

Segundo a The Next Web, além de perfis, agora podemos seguir assuntos , mas, vale lembrar que a novidade ainda está em fase de testes - e nos lembra da importância do uso correto das hashtags nas mídias sociais.


Confira mais detalhes sobre o teste na #006 edição do #F5.



9) Agora podemos comprar ingressos de show pelo YouTube.

Rolou uma parceria entre a o YouTube e a Ticketmaster que possibilita a venda de ingressos de shows a partir do conteúdo mostrado nos vídeos.

A atualização também incluirá informações da turnê dos artistas.


Contamos os detalhes de como o mecanismo funciona na #007 edição do #F5



10) Filtros de acordo com objeto reconhecido em fotos.

Mais uma vez tentando se manter relevante, o Snap lançou mais uma atualização essa semana: filtros de acordo com objeto reconhecido em fotos!

A Soraia Alves do Portal B9 explica que “agora o app não reconhece apenas rostos de pessoas, mas também objetos, animais e alimentos. Assim, o Snap oferecerá filtros diferentes para o usuário de acordo com o que foi reconhecido na imagem. Um exemplo é o filtro “What diet?” se a foto for de uma comida gorda.”

Fonte: B9


Por Novembro foi “só” isso Explor@dor! Até o próximo mês com mais atualizações.


Bjs,

Lu! 🖖🏼


Fontes:

Comentarii


bottom of page